Sete de Setembro e os Desfiles Cívicos de Campo Alegre

Orgulho do passado, convicção no futuro. A Semana da Pátria de 2015, foi comemorada, em Campo Alegre, do dia 1º ao dia 7 deste mês, reverenciando a data da Independência do Brasil,. Este 7 de setembro serviu para toda a comunidade saudar o gesto famoso de Dom Pedro, às margens do riacho Ipiranga, em território paulista, bradando “Independência ou morte!”, rompendo definitivamente os laços de união política com Portugal e proclamando a autonomia do país.

“Em nosso município, mesmo com diversas dificuldades, estamos investindo muito. E quando falo em investimento, falo de estradas, falo de obras, falo de diversas questões, turismo, agricultura, mas sobretudo Educação e Saúde. Essa foi a base durante toda a minha gestão, e isso já me trouxe muito orgulho”, ressaltou o prefeito em seus discursos no Centro e em Fragosos. Infelizmente no Distrito de Bateias de Baixo, o desfile foi cancelado, por conta do tempo e da forte chuva que acontecia no momento.

“Enfrentamos uma crise nacional? Sim, mas temos liberdade para opinar, participar e sobretudo reagir”, completou Blaszkowski. “Viva o Brasil!”

Todas as escolas Estaduais e Municipais de Campo Alegre estiveram presentes no desfile de 7 de setembro, e também algumas instituições do município, Corpo de Bombeiros, Máquinas Agrícolas e Cavaleiros. Uma linda homenagem à Independência do Brasil.