A FELICIDADE DE UMA FESTA FAMILIAR E OS 118 ANOS DE CAMPO ALEGRE

Campo Alegre, como toda boa cidade do interior do Brasil, não poderia deixar de ter uma festa sua também. É a Festa da Ovelha, que acontece no próximo mês, uma forma de celebrar tudo o que de bom não falta nesse município: como alegria, boa música, danças típicas, mulheres bonitas, mesas fartas e a união de todo um povo, que apesar das inúmeras dificuldades que assolam a vida, não deixa de ser feliz e trabalhar para fazer da cidade um lugar cada vez melhor de se viver. A Festa também comemora o aniversário da cidade. E Campo Alegre faz, no dia 18 de março, 118 anos de emancipação política!
Nessa festa temos tudo o que falta nas grandes cidades, já que todos por aqui se conhecem e dividem um mesmo espaço urbano. Aqui podemos celebrar a vida como jamais se faria em um grande centro. Quando que em uma capital poderíamos curtir a valer um “Desfile para a Rainha da Festa”, com moças tão belas que fazem as estrelas brilhar mais sobre o céu, o desfile das ruas, onde todos se reúnem felizes, seja para desfilar, seja para assistir, ou uma boa “carne de cordeiro no fogo de chão” onde a mais ilustre autoridade da cidade pode sentar a mesa democraticamente com o mais humilde trabalhador?!
Isso tudo sem falar no parquinho de diversões onde todos são jovens, comem pipocas, algodão doce, e se refestelam com maçãs do amor.
Nada pode ser mais saudável que um sorriso estampado de orelha a orelha no rosto de quem dá à festa um verdadeiro significado, o campo-alegrense.
A organização trabalhou muito para mais uma vez superar as expectativas da população da cidade, e fazer da 17a Festa da Ovelha, nos dia 13,14 e 15 de março, um grande sucesso para todos os envolvidos e àqueles que a prestigiam. Mas não podemos esquecer que o verdadeiro sentido da festa é celebrado no dia 18 de março, um dia muito importante para a história do município que faz todos lembrarem das raízes e lutas que aqui se instauraram. PARABÉNS CAMPO ALEGRE, 118 anos de alegrias!