5º CONCURSO DE ARTESANATO DE CAMPO ALEGRE ESCOLHA DE MINI-OVELHA

Está aberto o 5o concurso para escolha de peça artesanal que represente a ovelha, animal símbolo de Campo Alegre, Capital Estadual da Ovelha. O concurso é mais uma das atrações da Festa Estadual da Ovelha de 2015, com o intuito de incentivar a produção dos artesãos locais.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o concurso tem sua premiação divulgada no mesmo dia da Festa, com todos os participantes expostos no evento.

Podem ser inscritas peças confeccionadas artesanalmente, em qualquer tipo de material e que representem a figura de uma ovelha. Cada participante poderá inscrever uma única peça, desde que confeccionada artesanalmente pelo próprio inscrito, e que tenha, no máximo, 15 cm de comprimento por 10 cm de altura. A peça deve representar uma ovelha em miniatura, portanto não serão aceitas peças planas.

O participante deve entregar a ficha de inscrição preenchida, acompanhada da respectiva peça, até as 17horas do dia 10 de março de 2015, na Casa da Cultura, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 606, centro, Campo Alegre, SC.

Todas as peças inscritas, inclusive a vencedora, serão automaticamente doadas ao Fundo Municipal de Cultura e poderão ser comercializadas, sendo sua renda revertida ao Fundo Municipal de Cultura para aplicação em projetos culturais.

O autor da melhor peça artesanal, escolhida durante a Festa Estadual da Ovelha, edição 2015, receberá como prêmio R$ 300,00 da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.