Entrega de mudas de eucalipto

Nesta última quarta-feira, aconteceu a entrega de mudas de eucalipto para os produtores campo-alegrenses que estão em dia com suas obrigações fiscais. Foram beneficiados, ao todo, 150 agricultores, que receberam, cada um, 200 mudas de eucalipto. A promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Alegre, juntamente com a Prefeitura Municipal, disponibilizou mais de 30 mil mudas da espécie, que vai beneficiar diretamente a preservação da mata nativa e auxiliar os agricultores na em construções e outros usos da madeira.
 “Esse é um programa de incentivo aos agricultores para que façam reflorestamento, áreas de preservação ou para que possam plantar as mudas em áreas que não são usadas para o cultivo e consequentemente num futuro também podem usar a madeira para aumentar a renda na propriedade através da venda ou até mesmo fazer o uso interno da mesma na sua propriedade”, explica o secretário, Edilson Pruckneski.
“Quando pensamos em árvores de rápido crescimento, o eucalipto se apresenta como uma das mais interessantes, não somente por sua alta capacidade produtiva e adaptação aos mais diversos ambientes de clima e solo, mas principalmente pela grande diversidade de espécies, fornecendo madeira de qualidade para diversos usos”, conta o engenheiro agrônomo da prefeitura, Gilson Brunnquell.