MAIO LARANJA – CONSELHO TUTELAR E EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZARAM AÇÃO

Nesta quarta-feira (29), as integrantes do Conselho Tutelar de Campo Alegre e da equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação, estiveram na EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes e apresentaram aos alunos do 6º ao 9º matutino e vespertino o tema: Maio Laranja.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído como 18 de maio pela Lei Federal n° 9970/2000. A proposta é dedicar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. E, para marcar a data, e o mês do Maio Amarelo as equipes realizaram a ação.

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional no disque 100.

A Campanha Nacional Faça Bonito tem como símbolo uma flor que remete à lembrança dos desenhos da primeira infância, associando também a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável e protegido.

Realizar ações como esta “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes” no ambiente escolar é imprescindível e nos convida todos os dias para assumir a responsabilidade e o compromisso no enfrentamento das violências promovendo os direitos das crianças e adolescentes.

Denuncie!