CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE EM 2024 JÁ COMEÇOU!

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (27), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite 2024.

Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta de vacinas. Crianças entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, no período de 27 de maio a 14 de junho.

Para receber a dose basta comparecer em sua unidade de saúde mais próxima, munido da carteirinha do SUS, da caderneta de vacinação e documento com foto.

A poliomielite, doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, representa um sério risco à saúde, podendo levar à paralisia infantil em casos graves. A vacinação é a principal medida preventiva contra essa enfermidade. Desde 2016, a cobertura vacinal tem ficado abaixo da meta de 95%, conforme dados do Ministério da Saúde, evidenciando a importância de campanhas como essa.Leve seu filho para vacinar e garanta a proteção dele contra a poliomielite! Não se esqueça da carteira de vacinação e documento com foto.

Rodrigo Munhoz