CASA DA CULTURA REALIZOU DUAS NOITES DE AUDIÇÕES DA BAMUCA E DAS AULAS DE VIOLÃO E TECLADO

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer por meio da Casa da Cultura realizou nesta terça e quarta-feira as duas noites de audições 2024, que marcam o encerramento de mais um ano de suas atividades musicais.

Na terça-feira a primeira noite de apresentações foi com a BAMUCA Banda Municipal de Campo Alegre, que realizou lindas apresentações coordenados pelo Maestro Anderson Furtado que realizou os trabalhos mais um ano.

A BAMUCA atualmente é composta por 50 integrantes, e realiza apresentações nas principais datas comemorativas e festivas do Município e região. As aulas ocorrem todas as segundas e quartas feiras na Casa da Cultura e os ensaios gerais nas segundas-feiras.

A Coordenadora de Cultura Maria Adriana Cordeiro da Cruz de Melo falou da satisfação em aprender a tocar um instrumento, “aprender a tocar instrumentos só trás benefícios as crianças e jovens”, destacou.

Na quarta-feira a segunda noite de apresentações foi com os alunos de Violão e Teclado da Casa da Cultura coordenados pelos instrutores Fabiano Chicovis, Patricia  Schwendner e Rodrigo Idalêncio que realizaram os trabalhos com os alunos durante todo o ano.Os alunos têm aulas individuais com duração de 45 minutos cada aula, para iniciar as aulas, os alunos não precisam ter o instrumento em casa, porém, após conhecer o instrumento e gostar, é importante investir na compra do instrumento, para que o aluno possa praticar, facilitando assim o seu aprendizado. As aulas na Casa da Cultura são gratuitas, podem fazer aulas crianças acima de 8 anos que tenham desenvoltura em leitura para trabalhar com partitura, assim como jovens e adultos.

O Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Mateus Gorniak agradeceu a presença do público e familiares que prestigiaram o evento e principalmente dos alunos e instrutores que se dedicaram o ano todo nas aulas, “um evento como esse de hoje, vem brindar o final de mais um ano de dedicação de todos com nossos alunos e pais”, lembrou.

Rodrigo Munhoz

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Campo Alegre