SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER CULTURA LANÇOU EDITAL DA PNAB – POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC DE FOMENTO À CULTURA

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Campo Alegre lançou no último dia 16 de Setembro as inscrições para mais um edital viabilizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). As inscrições podem ser submetidas das e 8h do dia 16 de setembro de 2024 até às 16h do dia 16 de outubro de 2024.

O propósito de apoiar projetos, programas e ações de democratização do acesso à cultura e arte nas categorias: Dança; Cultura Popular; Manifestações Tradicionais; Música; Teatro; Artes plásticas, Artes visuais; Artesanato; Leitura, Escrita, Oralidade e Audiovisual.

O investimento será de R$ 76.000,00 (setenta e seis mil reais). Ao todo, serão contemplados 8 projetos. Pode se inscrever no edital qualquer Agente Cultural que atua ou reside no Município de Campo Alegre, há pelo menos 1 ano. Agente Cultural é toda pessoa ou grupo de pessoas responsável por criar, produzir e promover manifestações culturais, como artistas, músicos, escritores, cineastas, dançarinos, artesãos, curadores, produtores culturais, gestores de espaços culturais, entre outros.

O edital já está disponível para download e leitura no site oficial do Município de Campo Alegre pelo link: https://campoalegre.sc.gov.br/pnab-politica-nacional-aldir-blanc-de-fomento-a-cultura/ . As inscrições devem ser feitas no Serviço de Protocolo do Poder Executivo do Município de Campo Alegre, situado no Anexo do Prédio Sede da Prefeitura, Rua Cel. Bueno Franco, nº 292, Centro.

PNAB – A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), instituída pela Lei n.º 14.399, tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural em todos os estados, municípios e no Distrito Federal. A execução da PNAB será realizada em parceria com esses entes federativos, por meio da transferência de recursos do Ministério da Cultura (MinC).

Prefeitura Municipal de Campo Alegre