ALUNOS DA EMEF PROFESSOR JERÔNIMO FRANCISCO COELHO PACHECO REALIZARAM VISITA AO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL

Na última quarta-feira (26) os alunos do 8° ano da EMEF Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco realizaram uma visita ao Porto de São Francisco do Sul, acompanhados pela professora de Geografia Andreia PykoszKramar, pela diretora da escola Ana Kamila de Rodrigues e pela coordenadora pedagógica Celine Fabiane Hinke. A visita faz parte do projeto intitulado “Globalização: A participação do distrito de Fragosos no comércio internacional” que será um dos projetos inscritos na MOFICA.

O projeto visa proporcionar uma maior compreensão em torno da rota dos produtos produzidos nas empresas do distrito de Fragosos, de modo que os alunos percebam a participação do nosso Município no comércio internacional. Dentre as atividades realizadas em sala de aula, destacaram-se as palestras realizadas para os alunos, pelo setor de exportação da empresa 3 Irmãos, que contribuiu para o desenvolvimento do projeto.

Na visita, os alunos participaram de uma breve apresentação do porto e de seu papel essencial para o desenvolvimento econômico do nosso Estado, sendo o maior porto de Santa Catarina e líder na movimentação de cargas entre os portos catarinenses. Depois, tiveram a oportunidade de visitar a área portuária e conhecer um pouco mais das atividades realizadas no porto.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre