FÓRUM REGIONAL DE TURISMO DESTACA O POTENCIAL DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

A Instância de Governança Regional (IGR) do Norte de Santa Catarina, formada por representantes do poder público, entidades e iniciativa privada da Região Turística Caminhos dos Príncipes, realiza o Fórum Regional de Turismo, durante a SC Outdoor Expo, no dia 17 de maio. Concebido como um catalisador para a transformação positiva do cenário turístico regional, o evento promete fomentar a colaboração, o compartilhamento de conhecimento e a adoção de boas práticas de mercado e gestão.

Para a presidente do IGR Caminhos dos Príncipes, Rose Dedekind, o Fórum Regional de Turismo vai além dos diálogos. “Será uma alternativa para promover o desenvolvimento sustentável, valorizar os recursos locais e fortalecer o empreendedorismo dentro da indústria turística”, afirma.

Luiza Silva, mentora do Colegiado de Turismo da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), acredita ser fundamental consolidar um ambiente que promova a excelência no setor de turismo. “Queremos destacar experiências bem-sucedidas e estratégias inovadoras que enriqueçam a oferta turística da região e impulsionem seu crescimento socioeconômico“, acrescenta.

Entre os tópicos a serem abordados estão as estratégias de financiamento e elaboração de projetos turísticos, o estímulo para descobrir e preservar a mata atlântica, o cicloturismo e os desafios e oportunidades para empreendedores do turismo. Realizado pela Instância de Governança Regional do Norte de Santa Catarina, o Fórum Regional de Turismo tem o apoio da AMUNESC, SENAC e SC Outdoor Expo.

13h – Abertura

13h13 às 14h – Painel: Estratégias de Financiamento e Elaboração de Projetos no Turismo – Nivaldo Vieira, gerente regional Norte do BRDE e Valéria Rocha, advogada e consultora da Via Fomento – mediadora Vanessa Falk, gerente da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville

14h às 14h45 – Palestra: Grande Reserva da Mata Atlântica: Viajar, Descobrir e Conservar – Marcos Alves, coordenador de Rede de Portais e Ricardo Borges, coordenador de Comunicação

14h45 às 15h45 – Palestra: Cicloturismo como vetor de Desenvolvimento – Rodrigo Oanieski, vice-presidente do Pedala Joinville

16h às 17h – Painel: Desafios e Oportunidades na jornada empreendedora do Turismo – Beneth Torquato da Travelum Turismo, Luiza da Silva da Acordum Gestão de Turismo, Dario Bergemann da Hemero e Lúcio Machado da Reserva Volta Velha – mediadora Conceição Junckes, coordenadora da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville.

Inscrições para o Fórum: https://forms.gle/EMHRVGQt9oXzYmjx5

Para acessar o Fórum é necessário adquirir o ingresso da SC Outdoor Expo: https://ingressos.scoutdoorexpo.com.br/

Associação de Municípios do

Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC)