Agricultores de Campo Alegre visitam cooperativa em Tijucas do Sul/PR para troca de experiências

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Campo Alegre esteve em Tijucas do Sul (PR), juntamente com produtores rurais do município, onde fizeram uma visita técnica à Cooperativa de Cogumelo.

Conforme a Secretária de Agricultura, Margarete Augustin, o objetivo da visita é ver de perto o ritmo de produção e trabalho da cooperativa de cogumelo. “Temos em nosso município vários produtores interessados na produção de cogumelos e com a visita eles puderam conhecer mais sobre o cultivo do cogumelo, sendo que também é uma renda extra para a família do agricultor”, disse.

Eles ainda receberam dicas do Diretor da Cooperativa, Marcelo Spréa, que fez um breve relato sobre a história da cooperativa, explicou sobre os procedimentos desde a produção à distribuição e, ainda, reforçou a importância do cooperativismo e união entre os produtores para o sucesso do projeto.

Gabriel Engler