Recesso escolar inicia hoje

A partir desta segunda-feira (17), os 2.049 alunos da rede municipal de ensino entram em férias, conforme a Secretaria Municipal de Educação o retorno às aulas será no dia 31 de julho. Já os Centros de Educação Infantil do município atenderão em regime de plantão. No dia 17 ocorrem os conselhos de classe nas unidades. Os diretores, coordenadores, agentes administrativos entram em recesso a partir do dia 24. Os docentes municipais tiveram suas capacitações realizados no inicio do ano.

Rede Estadual

Mais de 500 mil estudantes da rede estadual de ensino entram em férias escolares também nessa segunda-feira, 17. Enquanto eles descansam e repõem as energias para o segundo semestre do ano letivo, as equipes pedagógicas das escolas estarão na Formação Descentralizada: Enfoque no Processo de Ensino Aprendizagem. Ao todo serão 40 mil profissionais participantes desta formação, entre professores, diretores, assistentes pedagógicos e assessores de direção.