Inicia os Jogos escolares de Campo Alegre

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares foi realizada no ginásio de esportes, no município Campo Alegre. O evento foi composto por exposições artísticas, desfile de delegações e apresentação da ginástica olímpica. O acendimento da pira, ritual tradicional dos Jogos Olímpicos, chamou a atenção dos jovens. A tocha passou pelas mãos da atleta Adriele Frank, natural de Campo Alegre, ela representa o município em jogos da região, e também foi campeã brasileira de futsal JESC 15 a 17 anos.

Presentes no evento o prefeito municipal Rubens Blaszkowski, secretária de educação Leda Munhoz, secretária de cultura, turismo, esporte e lazer Marilia Scheffer e chefe do ensino fundamental Maira Tarragô Miranda.

Os jogos escolares seguem durante duas semanas de forma itinerante no município onde cada escola irá sediar uma modalidade. A abertura contou com duas partidas de futsal, feminino e masculino dando inicio aos jogos.

Prefeito Rubens Blaszkowski ressaltou a relevância dos jogos como oportunidade de confraternização, ter equilíbrio nas ações, além de enriquecer as experiências esportivas. “O objetivo é praticar esportes, desejo a todos os atletas boa sorte e dos jogos surgirão novos talentos que irão fazer a diferença”, mencionou Rubens.