Plano Municipal de Saneamento Básico é realidade em Campo Alegre
Recentemente o Vice-Prefeito de Campo Alegre Sebastião Vendelino Kons e Secretário Municipal de Saneamento Ambiental Peterson Aluisio Kohler, estiveram em Criciúma, recebendo o Plano Municipal de Saneamento Básico de Campo Alegre.
O Plano foi desenvolvido através de convenio firmado entre a Fundação Educacional de Criciúma, mantenedora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Foram 13 municípios catarinenses com população inferior a 50.000 habitantes beneficiados com Plano Municipal de Saneamento Básico.
Segundo o Secretario Peterson Aluisio Kohler, foi desenvolvido um cronograma de execução do Plano Municipal de Saneamento Básico, que iniciou no ano de 2014 e se encerrou em 2015. “Durante o processo ouve audiências publicas realizadas no centro de Campo Alegre, Distrito de Fragosos e Distrito de Bateias de Baixo. O plano é o primeiro passo para poder captar recursos, o próximo passo a ser feito é o projeto municipal de saneamento básico, depois dessa etapa concluída pode ser pleiteados recursos do Estado e da esfera Federal”, mencionou Peterson.
O Vice Prefeito Sebastião Vendelino Kons, ressalta que o plano de Saneamento básico vem contribuir para o desenvolvimento e a redução das desigualdades locais. “O plano é garantia de acesso a todos os cidadãos a salubridade ambiental e deve ser vista como uma prioridade”, encerrou.
Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) esteve no município colhendo informações para o desenvolvimento do plano.