Secretaria de obras soluciona problema de esgoto a céu aberto no Bela Vista

 

Um antigo problema que vinha afetando os moradores do Bela Vista, está sendo solucionado pela Prefeitura de Campo Alegre. No local existe um esgoto a céu aberto, exalando mau cheiro e colocando em risco à saúde de quem mora nas imediações. O secretário de Obras da Prefeitura Municipal, Sebastião Kons, juntamente com o Prefeito Rubens Blaszkowski visualizaram a situação e buscaram de imediato uma solução para a comunidade, que tem esse problema desde a construção das casas da cohab.

Diante dessa realidade, a construção de uma rede de águas pluviais com tubos foi a solução encontrada pela Prefeitura para por fim ao problema que persistia há tempos. Homens e maquinários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão no local executando os serviços que devem ser concluídos nos próximos dias. Segundo o secretário, com a construção dessa rede a água deixará de correr sobre o solo, eliminando todo o problema que os moradores enfrentavam como cheias e mal cheiro. “Ali era um problema crônico que já está deixando de existir. A Secretaria de Obras esteve no local, fez o levantamento do que precisava ser feito e a obra já está em fase final para atender os moradores”, disse Sebastião. “Solucionamos os problemas de tubulação e também de contaminação da água que corre até a cascatinha do calçadão”, ressalta. A secretaria fez um filtro com pedras para que o esgoto além de não ficar parado ainda seja filtrado no percurso.

A moradora da localidade, Rose Ribas, conta que esse problema se tornou grave nos últimos tempos, pois o esgoto aberto causava mau cheiro e poderia trazer doenças principalmente para as crianças da comunidade. “Quero agradecer ao serviço prestado pela secretaria de obras, pois desde que nos mudamos enfrentamos esse problema constante com os banheiros e instalações hidráulicas por conta de uma rede de esgoto incompleta”, conta a moradora. “Acredito que essas obras também evitarão os alagamentos nos terrenos e tornará o nosso bairro um lugar mais arejado e com maior qualidade de vida”, finaliza.