Aulas começam na segunda-feira em Campo Alegre

Os 1.300 estudantes da rede municipal de ensino de Campo Alegre voltam às aulas nesta segunda-feira (8/2). No primeiro dia de aula, os alunos já receberão gratuitamente os kits de material escolar, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação. Na semana passada, os materiais foram encaminhados para as escolas. O investimento foi de R$ 34.600,00 para atender as cinco escolas e três Centros Municipais de Educação Infantil.

A compra da merenda também já foi providenciada a fim de garantir que os alunos alimentem-se de forma adequada já nos primeiros dias de aula. “Todas as escolas, creches e a APAE contam também com alimentos orgânicos, produzidos aqui mesmo em Campo Alegre”, explica a secretária municipal de Educação, Ângela Hübner.

Os professores já retornaram ao trabalho no dia 4 e dedicaram a semana ao planejamento de atividades. Os professores classificados no processo seletivo para as vagas temporárias (ACTs) também estão sendo chamados. “Está tudo pronto para recebermos nossos alunos”, afirma a secretária. Para o mês de julho, já está programada uma capacitação dos profissionais da educação.

Transporte

Este ano a Secretaria Municipal de Educação inovou e vai até as escolas fazer as carteirinhas dos alunos que precisam de transporte. Com isso, os pais não precisam se deslocar até o centro para fazer o cadastro. “Sabemos que é difícil para quem mora no interior deixar o serviço e vir até a secretaria, então nós faremos esse atendimento nas escolas”, destaca Ângela.