PEDAL DE INVERNO 2022

O Pedal de Inverno é atração na manhã do domingo de 31 de Julho em Campo Alegre. A sexta edição do Pedal de Inverno, faz parte da grade do último dia do Festival de Inverno, organizado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre, em parceria com a Associação São-Bentense de Ciclismo (ASBCiclo). A aventura tem concentração na Cascata Paraíso a partir das 8h e saída marcada para 9h.

O trajeto percorrido será de aproximadamente 25 km por estradas interioranas e particulares, pode haver trilhas. As inscrições são limitadas e somente antecipadas podem ser feitas através do site http://www.pedaldeinverno2022.eventbrite.com.br/ , até a dia 28 de julho com o custo de R$ 45,00 + taxa de site.

Grau de dificuldade do percurso é médio/moderado (nunca impossível), haverá pontos de apoio com água e frutas além de café da manhã para todos ciclistas inscritos a partir das 8h.

Conforme a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Sandra Regina Lepeck, o pedal de inverno além de atrair turistas para o festival, fomenta ainda mais o cicloturismo da região. “Os participantes vão conhecer a exuberante natureza da nossa cidade durante o trajeto, aliando o esporte com a natureza”, disse.