Prefeitura consegue liberação para explorar Saibreira

Licença venceu em 2012 e não foi renovada, gerando um transtorno que teve fim nessa semana

No final da tarde de quinta-feira, dia 21, o prefeito municipal de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, junto a secretaria de administração, Lucilaine Mokfa Schwarz, e o chefe de gabinete, Jefferson Cunha, se dirigiram a Mafra, na Sede da SDR, Secretaria Regional, para averiguar o andamento da Licença Ambiental de Operação da Saibreira de Onça Parda. Em Mafra, junto ao representante regional do órgão ambiental FATMA, eles obtiveram uma excelente notícia: a liberação da saibreira. “Esse foi um trabalho árduo e em equipe”, ressaltou o prefeito.

A licença deveria ter sido renovada em outubro de 2012, mas isso não ocorreu na época, gerando um transtorno e um custo maior, uma vez que a renovação já não era mais permitida e teve que dar início a um novo projeto para essa liberação. “Iniciamos nosso governo com esse empecilho, que nos causou diversos transtornos, mas ainda assim conseguimos realizar muitos trabalhos para o município em nossas estradas”, comentou o prefeito. “Este foi um dia importante para a história do meu governo, agradeço a todos que participaram e nos apoiaram neste percurso”, reflete.