Conquista inédita na dança de Campo Alegre

Campo Alegre recebe conquista inédita nesse último final de semana. As meninas que representaram a cidade na fase microrregional do Festival de Dança de Santa Catarina, ficaram em primeiro lugar e conseguiram classificação para a etapa regional. O evento aconteceu no domingo, dia 17, em Jaraguá do Sul.

O grupo faz parte do trabalho desenvolvido pelo professor e coreógrafo Juliano Ferreiro, da Escola Paulo Fuckner, de Bateias de Cima. A diretora da escola, Sandra Schwartz, também acompanhou as dançarinas. Os coordenadores de cultura e esporte, Gabriel e Marcelo, apoiaram a viagem e estiveram presentes durante o evento. A fase regional acontece em Ibirama, nos dias 22 e 23 de outubro. O coordenador de cultura, Gabriel Engler, ainda reforça o agradecimento aos pais das alunas, que apoiaram as filhas e ajudaram nessa conquista. “Se elas se saírem bem durante a fase regional, têm chances de conseguir espaço para o próximo Festival de Dança de Joinville, o que nos deixa muito orgulhosos e coloca não só a cidade, mas a localidade de Bateias de Cima, em destaque no cenário Estadual de dança”, completa Gabriel.