Juramento à Bandeira
Jovem: obtenha o certificado da Dispensa de Incorporação
Todos aqueles dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, por fora de disposições legais e consciente dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros, para com a defesa nacional, por razões importantes, precisam fazer o juramento à bandeira. A partir do juramento, todos os jovens passam a ter deveres e direitos de cidadão. Essa cerimônia é marcada para o ato de patriotismo com o seu País, com a execução do Hino Nacional adiante o juramento à bandeira, e assim segue a entrega dos certificados de dispensa de serviço militar.
Você jovem que se alistou na Junta de Serviço Militar de Campo Alegre este ano de 2014, não se esqueça de comparecer na Casa da Cidadania conforme foi informado no verso do seu Certificado de Alistamento Militar – CAM, para assinatura de documentos e agendar o dia , local e horário do Juramento à Bandeira. “Qualquer dúvida, podem nos ligar ou vir conversar conosco”, repassa o Secretário da Junta de Serviço Militar, Gustavo Machado do Amaral. No juramento os jovens prometem estar sempre pronto a cumprir com as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência. Na esfera de suas atribuições, a dedicar-se inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra, integridade promete defender. “Hoje temos um total de 90 jovens inscritos”, conta Gustavo.
De acordo com o Exército Brasileiro, o não comparecimento ao ato no dia e hora marcados obriga o jovem a fazê-lo na Junta de Serviço Militar do Município com a máxima brevidade possível, a fim de agendar uma nova data para o juramento à bandeira, visto que os documentos antigos são incinerados e, para retirá-los novamente, é preciso solicitar e pagar uma taxa militar por uma nova via. Segundo Gustavo o juramento à Bandeira irá acontecer ainda neste mês de Julho. “Quem ainda não se inscreveu dever comparecer com a máxima urgência na Casa da Ciadania na sala da Junta Militar”, afirma o secretário da Junta Militar. Informações fone: 3632-1568.