MONUMENTO DO CICLISTA FOI INAUGURADO EM CAMPO ALEGRE

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (8), a entrega do Monumento do Ciclista que foi instalado no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”, monumento esse que celebra os 10 anos do Circuito das Araucárias de Cicloturismo.

A solenidade contou com a presença da Prefeita de Campo Alegre e atual presidente do Consórcio Quiriri, Alice Bayerl Grosskopf, vereadores Margarete Augustin e João Nilson Venera, Secretário de Turismo de Corupá Loriano Rogério Costa, Secretária Executiva do Consórcio Quiriri Cristiana Maria Demarchi Hastreiter, demais autoridades regionais, secretários, diretores, coordenadores, assessores Municipais e comunidade em geral.

A cerimônia contou também com a belíssima apresentação da Banda Municipal de Campo Alegre – BAMUCA que sob a regência do Maestro Anderson Furtado executou o hino de Campo Alegre e outras canções que abrilhantaram o evento.

A ação visa estimular o turismo regional, o registro fotográfico nos Municípios em pontos estratégicos, além de simbolizar a superação, o desafio e a conquista de cada participante da rota, sendo uma forma de memorizar a sua história e homenagear os 10 anos do Circuito.

Em seu discurso, a Prefeita Alice ressaltou a importância do Circuito das Araucárias para o Turismo dos quatro Municípios. “Sabemos o quanto esse projeto fomenta a economia e o turismo da nossa região, pois somos cidades cheias de belezas naturais. Somos gratos a todos que se empenham para que tudo isso possa acontecer. Por isso, incentivamos muito este circuito, permitindo que cada vez mais pessoas explorem nossa cidade de uma maneira única”, disse.