CAMPO ALEGRE CONTA A PARTIR DE HOJE COM VIGIAS NAS UNIDADES DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL

Na manhã desta terça-feira (02) a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf acompanhada da Secretária de Educação Marli Terezinha de Souza e da Diretora Administrativa Joelise Iensen receberam na Secretaria de Educação os profissionais que irão atuar na vigilância das escolas e CMEIS da rede Municipal de ensino de Campo Alegre.

A Prefeitura de Campo Alegre por meio da Secretaria de Educação contratou uma empresa especializada na prestação de serviços de vigilância para todas as Unidades Escolares do Município. O serviço de vigilância iniciou ainda pela parte da manhã. Uma reunião na manhã de hoje definiu as funções e responsabilidades da empresa de segurança dentro das unidades escolares.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf informou que logo após o atentado que vitimou 4 estudantes em Blumenau, o Governo Municipal se reuniu para buscar soluções para aumentar a segurança nas escolas. “Nós já tínhamos instalado sistema de videomonitoramento e a partir de hoje, iniciamos com vigilância nas três escolas municipais. Também revisamos o protocolo de segurança em nossas escolas, além de palestra com a Polícia Militar de Campo Alegre para todos os servidores da Educação, ” destacou.

Os vigias terão a responsabilidade de fazer ronda escolar, vigilância ostensiva nos horários de entradas e saídas de alunos, inspecionar as dependências da escola, bloquear o acesso de pessoas estranhas ao interior da escola, controlar rigorosamente a entrada e saída de veículos e pessoas nas unidades escolares, identificar atitudes suspeitas e tomar atitudes cabíveis.

A segurança nas escolas é uma preocupação constante da Administração Municipal, que segue trabalhando, a fim de garantir que as escolas municipais continuem sendo locais acolhedores e seguros para a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes.