CIAC ESTÁ COMPLETANDO 1 ANO DE FUNCIONAMENTO COM ÓTIMOS RESULTADOS

Nesta quinta-feira (20) o CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão de Campo Alegre localizado na antiga Casa da Cidadania, completa seu primeiro ano de funcionamento.

O local que já abrigava os serviços da Junta Militar, Procon Municipal, Defesa Civil, Conselho Tutelar e Assistência Social há um ano passou a oferecer também os serviços do SINE – Sistema Nacional de Empregos, PAV – Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil, JUCESC – Junta Comercial do Estado de Santa Catarina e Sala do Empreendedor os quais são muito procurados pelos Munícipes.

Neste um ano de funcionamento dos novos serviços oferecidos no CIAC já foram realizados: na Sala do Empreendedor 1.022 atendimentos no qual são contemplados os serviços de: Abertura MEI , Baixa MEI , Declaração Anual de Arrecadação, Parcelamento Simples Nacional e Emissão DAS.

PAV – Posto de Atendimento da Receita Federal, 263 atendimentos no qual são contemplados os serviços de: CAEPF Inscrição, Alteração, Baixa e Cancelamento, CAFIR Inscrição, Alteração, Cancelamento, transferência ou Reativação, Consulta Pendência Fiscal e cadastral PF, PJ (MEI) E IMÓVEL RURAL, Consulta pendência malha fiscal pessoa física, Cópia de Processo, Cópia de Declaração, Comprovante de Inscrição, alteração e regularização. Emissão de Documentos de Arrecadação – DARF, GPS e  Protocolo de Documentos.

SINE – Sistema Nacional de Emprego, 481 atendimentos no qual são contemplados os serviços de: Habilitação do Seguro Desemprego, Cadastro de Vagas, Encaminhamentos e Contratações.

A Administradora do CIAC Magali Engel comemorou o resultado deste primeiro ano de atividades do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão. “A equipe do CIAC está muito contente em poder contribuir com todos estes novos serviços prestados aos Munícipes, para que a nossa população não precise se deslocar para outra cidade quando necessitam dos mesmos, essa é uma grande conquista para todos”, destacou.