XXIII FESTA ESTADUAL DA OVELHA FOI UM SUCESSO

A XXIII edição da Festa Estadual da Ovelha, XVIII Festa Agropecuária e 12ª Trilha da Ovelha fecharam o fim de semana coroadas com um grande sucesso. A edição de 2023 foi em um novo formato contemplando dez dias de festividades com um público recorde, principalmente nos dois finais de semana de festa. Varias atrações animaram o evento entre shows, exposições, gastronomia típica, artesanato local, atividades esportivas e culturais.

Os cinco shows nacionais gratuitos foram bastante prestigiados, no primeiro final de semana subiram ao palco do Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz” na sexta-feira (17) as duplas João Bosco e Vinícius e Maria Cecília e Rodolfo, no sábado (18) o cantor Lucas Lucco, já no segundo final de semana no sábado (25) Banda Malta e no domingo (26) a dupla Rick e Renner que encerraram a programação da festa.

Outros pontos fortes do evento foram à exposição de ovinos, que atraiu visitantes e compradores, com 150 animais expostos, o desfile que marcou as comemorações do aniversário de 126 anos do Município, rico em etnias européias sempre com ênfase no trabalho e no desenvolvimento atraiu um grande público e participantes que representaram as escolas, CMEI’S, clubes, associações, comércios e empresas do Município. O Pedal da Ovelha reuniu 812 ciclistas, eles percorreram 25 km no interior do Município, parando em pontos turísticos da cidade. O passeio 4×4 que reuniu 80 veículos com cerca de 200 participantes em um percurso de 60 km passando por propriedades rurais de Campo Alegre.  A Trilha da Ovelha reuniu mais de dois mil pilotos que realizaram um percurso de 60 km passando também por diversos pontos e propriedades de Campo Alegre.

A programação durante toda a semana também teve animação com palhaço para as crianças, dia da melhor idade, noite gospel e retreta os quais atraíram público de todas as idades.

A Prefeita de Campo Alegre, Alice Bayerl Grosskopf, que esteve presente nos dias de festa menciona que o evento não poderia ter sido melhor. “Muitas famílias prestigiaram a festa que tinha atrações para todas as idades, parque de diversões infantil, shows, exposições, pratos a base da carne de ovelha e apresentações típicas, mostrando que somos um Município turístico e temos um dos maiores eventos da região, quero destacar e agradecer também o empenho de toda a comissão organizadora da festa que trabalho incansavelmente para deixar a festa linda para os Campo-alegrenses e visitantes”, finalizou. Alice também agradeceu o brilhante trabalho realizado pela PM e Bombeiros que foram impecáveis garantindo a segurança de todos os presentes.

O vice-Prefeito Matheus Fuckner também comemorou o resultado do evento que foi um sucesso, e enalteceu a parceria com o Ovelhama, ASB Ciclo, Cambará Adventure, Núcleo de Ovinocultores de Campo Alegre e Associação de Criadores de Ovinos Paraíso da Serra. “Todos esses grupos, clubes e associações tem grande parcela de contribuição para o sucesso que foi a XXIII Festa da Ovelha, só podemos agradecer pela parceria sempre,” destacou.

A festa é direcionada por uma Comissão Organizadora a qual foi encabeçada pela Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Sandra Regina Lepeck que fez questão de ressaltar e agradecer também aos artesãos, produtores, associações e comunidades religiosas que participaram comercializando seus produtos na festa, assim como também a todos os meios de hospedagem, alimentação e comércio de Campo Alegre que deixaram suas portas abertas para receber moradores e turistas durante todo o evento. “Essa interação entre poder público, comércio, empresas e moradores foi o que fez a Festa da Ovelha ser um sucesso, gratidão a todos”, finalizou.

Realeza da XXIII Festa Estadual da Ovelha.

Durante a Abertura da Festa Estadual da Ovelha ocorreu à eleição da Rainha Maria Rita Telma e Princesas Taynara Schroeder Alves e Aline Raquel Foitte

Segurança

A segurança da Festa da Ovelha deste ano foi motivo de Orgulho para o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, Sargento PM Saulo Rodrigo de Freitas. “Primeiro quero enaltecer a organização da festa em relação aos cumprimentos de horários e as dinâmicas desenvolvidas juntamente com a organização. Com relação à Segurança Pública, colocamos algumas metas e a alcançamos de uma forma bem legal os objetivos traçados“, disse.

Saulo disse estar feliz com o resultado e lembrou que a Polícia Militar auxiliou os principais eventos, como Desfile e a Trilha da Ovelha. “Vários soldados da Polícia Militar estiveram de plantão no fim de semana na cidade. A PM fez seu papel. Todo trabalho foi feito com muita dedicação”, disse.

Rodrigo Munhoz