JULLYANA ZUMBACH É ARTESÃ VENCEDORA DO 11º CONCURSO DE MINI OVELHA

Na última sexta-feira (17) durante a abertura da XXIII Festa Estadual da Ovelha e XVIII Festa Agropecuária foi realizado o do Concurso de Mini Ovelha para escolha de uma peça artesanal em OVELHA, o animal símbolo de Campo Alegre, Capital Estadual da Ovelha.

O concurso é mais uma das atrações da Festa, que tem o intuito de incentivar a produção dos artesãos locais. As peças são confeccionadas artesanalmente, em qualquer tipo de material e que representem a figura de uma ovelha. A peça pode ter no máximo, 15 cm de comprimento por 10 cm de altura.

Na edição deste ano o concurso teve um total de 20 ovelhas inscritas, a maior quantidade desde o seu início.

As ovelhas foram apresentadas aos mesmos jurados do concurso da Realeza da festa, Luciana Bollmann, Gabriela Weihermann Martinez de Almeida, Ernani Ant. Kvitschal Neto, Laura Cidral Radins e Marília Gracietti Ubá Chupel que fizeram a avaliação dentro dos critérios que foram estabelecidos no regulamento.

A grande vencedora foi a artesã com a Ovelha de número 15, a senhora Jullyana Zumbach da localidade de São Miguel que somou 190 pontos. Como premiação ela ganhou R$500,00.

Todas as ovelhas participantes e a campeã estão em exposição no Museu Municipal para conhecimento dos visitantes e população.