PARCERIA ENTRE MUNICÍPIOS PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Na manhã desta quinta-feira (02), a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf e o Secretário de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente Artur Fernando Bastos, receberam o Prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters, para uma reunião. O encontro foi para discutir ações de saneamento, incluindo o abastecimento de água potável na região entre os Municípios vizinhos.

A Prefeita Alice agradeceu ao Prefeito Tomazini e equipe pelo apoio e destacou a importância das parcerias entre os Municípios de divisa, no trabalho em conjunto pela população. “Esse encontro é importante, pois é com essas ações que podemos atender toda a comunidade com qualidade nos serviços prestados. Gratidão pelo apoio e comprometimento com Campo Alegre”, finalizou.

Para o Prefeito Tomazini, este trabalho em conjunto visa beneficiar as duas cidades. “Com o apoio do Samae de São Bento, acredito que regiões próximas da divisa entre os Municípios possam ser atendidas para trabalhos de fornecimento da água tratada com mais agilidade. Agora, pretendemos formalizar este projeto que compreende beneficiar os cidadãos tanto de Campo Alegre, quanto de São Bento”, comentou.

De acordo com o diretor presidente do Samae de São Bento do Sul, Osvalcir Peters, que também é presidente regional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE, esta estratégia é de suma importância para evitar que famílias da região não sejam prejudicadas com a falta de abastecimento de água. “Iremos providenciar um termo de colaboração entre os municípios para que isto possa ocorrer. Além disso, também apresentamos a proposta para que Campo Alegre seja associado ao ASSEMAE, assim como Rio Negrinho, pois através da entidade é possível trabalhar em conjunto para o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento, responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos, entre outras iniciativas”, explicou Peters.