OBRA DE CONSTRUÇÃO DA PONTE DO RODEIO E POSTINHO DIVISA DE CAMPO ALEGRE E TIJUCAS DO SUL FOI INICIADA

Na manhã desta segunda-feira (23), o Prefeito em exercício Matheus Fuckner acompanhado do Secretário de Obras Adolar Bahr e do Chefe do Serviço de Planejamento Urbanístico e Habitação Bruno Seefeld, estiveram na localidade de Rodeio da Santa Cruz/Postinho divisa com a cidade de Tijucas do Sul no Paraná, onde encontrou o Prefeito José Altair Moreira (O Gringo), o vice-prefeito Claudemir Pereira e equipe de Tijucas do Sul/PR.

O motivo do encontro foi o início da obra de construção da ponte de concreto na divisa entre os dois Municípios que começou a ser executada hoje.

A última vez que a ponte passou por alguma reforma foi no início do ano de 2021, mas devido ao grande fluxo principalmente de caminhões no local está precisando de manutenção.

Desta vez por meio de um convênio e parceria entre os Municípios ela será construída em concreto, o Município de Tijucas do Sul irá realizar a construção das cabeceiras, que terá um investimento de R$ 367.500,00 de recursos do Município Tijucano e o Município de Campo Alegre irá realizar a instalação do Kit de Transposição que será fornecido gratuitamente pela Defesa Civil de Santa Cataria.

Para Matheus, o diálogo e parceria entre os Municípios vizinhos são fundamentais para que os cidadãos possam ser atendidos da melhor forma possível. “Mais uma vez percebemos o quanto é importante a parceria e o bom diálogo entre os Municípios, essa é mais uma importante obra que está sendo realizada. Agradeço demais ao Prefeito Gringo pelo pronto atendimento,’’ enfatizou.

Esse já é o quarto Kit de Transposição que o Município está recebendo da Defesa Civil de Santa Catarina, o Prefeito em exercício aproveitou a oportunidade para agradecer também ao Governo do Estado, por meio do Sr. Antonio Edival Pereira, da Coordenadoria Regional de Infraestrutura Norte, que é um grande parceiro do Município. “Temos uma grande parceria com a Defesa Civil do Estado, que está contribuindo muito com o Município e com o Coordenação da Defesa Civil de Campo Alegre, tanto com os kits de transposição como com os eventos que aconteceram nos últimos anos, só podemos agradecer,” finalizou.

A Obra tem um prazo de 60 dias para ser executada, e o fluxo de veículos segue normalmente no local pela ponte que existe, sendo necessário apenas tomar cuidado pelo estado atual da mesma.