CAMPANHA CONTRA O ABANDONO DE ANIMAIS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está realizando a colocação de placas a fim de inibir o abandono de animais em Campo Alegre.

A ação faz parte do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos instituído pela Prefeitura Municipal, tem por objetivo o controle da população canina e felina, a manutenção de boas condições de saúde, bem-estar animal e a prevenção de zoonoses através da castração de cães e gatos e ações educativas.

De acordo com o Secretário da pasta Ruben Bahr inicialmente serão instaladas 20 placas. “Estamos colocando essas placas em alguns pontos estratégicos do Município e nos bairros com maior incidência de abandono de animais, essa é mais uma ação para conscientizar a todos das ações educativas sobre propriedade e posse dos responsáveis e da população,” destacou.