PALESTA SOBRE SAÚDE MENTAL

Na noite desta quarta-feira (30) a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre em parceria com o Instituto Santé/Hospital São Luiz realizou no Espaço Cultural “Profª. Sirley Maria Neumann Johanson”, uma palestra para toda a comunidade Campo-alegrense.

Cerca de 90 pessoas participaram do evento que teve como tema, “Transtornos mentais mais prevalentes e manejo de casos graves” ministrada pelo Psiquiatra Dr. Thiago Zimermann.

O objetivo do encontro foi alertar a comunidade sobre ansiedade, automutilação, depressão, suicídio e sinais de como observar mudanças de comportamentos dos filhos.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Rosana Emília Greipel durante a pandemia da Covid-19 foi observado um aumento nos sintomas entre os jovens e adolescentes. “A equipe da Secretaria de Saúde entendeu que precisavam conversar sobre o assunto e também ajudar aos pais ou responsáveis a perceber que aquele jovem está precisando de ajuda”, destacou.

Durante aproximadamente 2 horas o Psiquiatra Dr. Thiago Zimermann.abordou o tema compartilhando muita informação e experiências sobre saúde mental e finalizou com um momento aberto para questionamentos, várias pessoas que participaram do encontro interagiram, compartilhando informações e sanando dúvidas.

Rodrigo Munhoz