PREFEITA ALICE PARTICIPOU DA VII CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Aconteceu na última sexta-feira (25), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre, que teve como tema: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante o dia, membros do Conselho e demais lideranças ligadas à área definiram ações, através de eixos, para serem implantadas no quadro social local.

Segundo a presidente do CMDCA, Bertina Bahr, foram debatidos cinco eixos temáticos, entre eles, Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia; Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19; Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia; Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico e Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

O Prefeita Municipal, Alice Bayerl Grosskopf, participou do evento e disse que a Conferência é um espaço aberto para o debate e discussão sobre as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes do Município. “É um momento de reflexão, de análise e discussão sobre as problemáticas enfrentadas em relação à violação de direitos das crianças e adolescentes. Vemos a Conferência como uma oportunidade de levantarmos propostas voltadas à melhoria dos serviços ofertados em Campo Alegre. As crianças e adolescentes são o futuro do nosso país e por isso precisamos sempre zelar pelos direitos delas”, comentou.

Também estavam presentes na conferência: Vereador João Nilson Venera, representando a Câmara Municipal de Campo Alegre; Ana Lúcia Piski, Secretaria Municipal de Assistência Social; Srª Bertina Bahr Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Danielle de Almeida da Guia Psicóloga da Equipe de Alta Complexidade e da Equipe responsável pelas Famílias Acolhedoras do nosso Município; Sra. Ana Carolina de Castro Freitas Santos Assistente Social, Perita Judicial  e Conselheira do CMDCA de Joinville, palestrante da conferência; Pricila Greffin, Presidente do Conselho Tutelar do Município de Campo Alegre e Maiara de Lima Feliciano, representante das Crianças e Adolescentes do Município.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre