CAMPO ALEGRE IRÁ SEDIAR A ETAPA REGIONAL DO DANÇA CATARINA

Pela primeira vez na história, o Município de Campo Alegre irá sediar a Etapa Regional do Festival Dança Catarina, que chega a sua 23ª edição. O evento irá acontecer nos dias 27 e 28 de outubro de 2022 na estrutura montada no Calçadão da Cascatinha no centro.

Os bailarinos irão competir nas categorias dança livre (infantil e juvenil), dança popular (infantil e juvenil), dança de salão (infantil e juvenil) e danças urbanas (infantil e juvenil).

Alguns dos Municípios que participam desta fase regional são: Alto Bela Vista, Videira, Santa Cecília, Irineópolis, Lages, Urubici, Luzerna, São Cristovão do Sul, Joaçaba, Lebon Régis, Bom Retiro, Piratuba, Ponte Alta do Norte, Curitibanos, Fraiburgo e Campo Alegre.

O evento é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes – FESPORTE em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer.

A entrada é gratuita para quem tem interesse em prestigiar o evento. Participe!

O FESTIVAL DANÇA CATARINA

Considerado o maior evento de dança escolar do Brasil, o Festival tem como principais objetivos fomentar a dança na escola e a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o Festival percorre mais de 7 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo nosso Estado. São cerca de 4500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos envolvidos.

Neste período professores/coreógrafos e seus alunos mostram criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais, nas quais são abordados os mais variados temas e estilos de dança.

Estrutura física e organizacional de grandes festivais nacionais

Para garantir a beleza dos espetáculos e o profissionalismo, uma Mega estrutura com mais de 8 toneladas também acompanha a caravana. Palco, iluminação e som de qualidade transformam as apresentações em grandes espetáculos encantando os quatro cantos de Santa Catarina. Além disso, o Festival é acompanhado por uma banca de jurados qualificados e uma equipe técnica profissional que fica responsável pelas avaliações e organização de todas as etapas competitivas do festival.

DANÇA CATARINA “…despertando talentos e fomentando a Dança Catarinense.”