SAÚDE REALIZOU TARDE ROSA EM FRAGOSOS

Na tarde desta sexta-feira (07) a Prefeita Alice Grosskopf participou da tarde Rosa em Fragosos. O evento foi realizado pela equipe da Unidade de Saúde do Distrito, esta é mais uma ação do Outubro Rosa promovido pela Secretaria Municipal de Saúde para falar sobre a saúde da mulher principalmente durante todo esse mês com a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

O evento contou com aproximadamente 90 mulheres que puderam acompanhar as Palestras de Saúde da Mulher/Prevenção com o Médico Dr. Bruno Kretzer Guimarães e a Fisioterapeuta Rúbia Bayerl.

A Prefeita Alice Grosskopf elogiou a participação das mulheres e falou sobre a importância da prevenção. “Parabenizo e agradeço a equipe da saúde que não mediu esforços e se empenhou muito para a realização desta tarde, mas acima de tudo a todas vocês mulheres aqui de Fragosos que vieram aqui para receber mais orientações sobre a prevenção de sua saúde e para combater doenças como o câncer de mama e do colo do útero”, declarou.

A Secretaria de Saúde através de seus profissionais oferece o ano todo as mulheres orientações sobre o autocuidado e a possibilidade de realização de exames preventivos. Porém em outubro é dado destaque a saúde da mulher, sendo realizadas palestras e encontros informativos com a comunidade com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção”, disse a Secretária de Saúde de Campo Alegre, Rosana Emília Greipel.