AGRICULTORES CAMPO-ALEGRENSES SÃO CONTEMPLADOS COM SEMENTES DE MILHO

Na manhã desta segunda-feira (12) a Prefeitura de Campo Alegre por meio da Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, realizou a entrega de sementes de milho aos produtores rurais do Município.

A Prefeita Alice Grosskopf, junto com o vice-prefeito Matheus Fuckner acompanhou a distribuição das sementes que iniciou antes das 8 horas da manhã.

No total, foram entregues 300 sacos da semente de milho, 50 sacos a mais que no ano passado. Cada agricultor que apresentou os documentos de adesão foi contemplado com um saco de 20 kg da semente. Estima-se que o subsídio possa resultar uma produção de milho em grão acima de 35.000 sacos.

A Prefeita Alice Grosskopf acompanhou a entrega e ficou bastante entusiasmada, “chegamos aqui bem cedinho, às 7 da manhã, e já tinham vários agricultores esperando desde as 4 horas da madrugada, e mais uma vez com a presença muitas mulheres mostrando a força feminina na agricultura, isso me deixa muito feliz”, afirmou Alice.

Nem a chuva que caiu em diversos momentos atrapalhou distribuição das sementes de milho precoce Syngenta Supremo TG, ainda durante a manhã já tinham sido entregues mais de 200 sacos da semente. No total, foram investidos cerca de R$ 85 mil no programa.

O Vice-prefeito Matheus, também participou do ato de entrega e comemorou o aumento na distribuição das sementesA agricultura é uma das nossas principais atividades econômicas do Município, por isso vamos valorizar cada vez mais nossos produtores. O milho tem um papel importante, pois além da produção de grãos, muitos agricultores utilizam na silagem para o trato das criações”, finalizou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruben Bahr, parabenizou o trabalho de toda a equipe da secretaria, que mais uma vez trabalhou muito para que a entrega fosse um grande sucesso. “É gratificante poder contribuir com nossos agricultores, espero que os 300 produtores contemplados tenham bons resultados.” finalizou.