ENCONTRO TRATA SOBRE O PROGRAMA “ACOLHIDA NA COLÔNIA”

Na manhã desta quinta-feira (08), a Prefeita Alice Grosskopf recebeu em seu gabinete os representantes do Programa “Acolhida na Colônia – Encantos do Quiriri”. A ação é uma parceria com o Consórcio Quiriri, que integra os Municípios de Campo Alegre, Corupá, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

O programa tem como objetivo, valorizar o modo de vida no campo através do agroturismo ecológico, e do convívio entre agricultores e visitantes, compartilhando saberes, fazeres, histórias, cultura e paisagens, oferecendo hospedagens simples e aconchegantes e alimentação de qualidade. Visando melhorar a qualidade de vida dos agricultores, valorizando a agricultura familiar com geração de renda, principalmente para mulheres e jovens. “Precisamos valorizar as atividades dos agricultores familiares de nossa cidade e região, oferecendo alternativas para resgatar a sua história e suas culturas”, afirmou a Prefeita Alice.

Durante o encontro o presidente da Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Sr. Helio Kalbusch e o Sr. Paulo Lampe apresentaram a chefe do executivo algumas demandas e sugestões em nome de todos os membros do grupo. “Um dos diferenciais mais significativos está no acolhimento do turista/visitante nas propriedades, onde ele passa por novas experiências e por vivenciar o dia-a-dia do homem do campo e no compartilhamento do seu saber e fazer, suas histórias, cultura, além é claro das belas paisagens”, destacou Helio.

Participaram da reunião, a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Sandra Regina Lepeck, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ruben Bahr, o extensionista local da EPAGRI Engenheiro Agrônomo Ildefonso Cardoso e a Secretária Executiva do Consórcio Quiriri Cristiana Maria Demarchi Hastreiter.

Rodrigo Munhoz