ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Na manhã desta quinta-feira (01), autoridades, servidores e alunos participaram da Sessão Cívica referente à abertura da Semana da Pátria. O evento ocorreu em frente ao prédio da prefeitura. Na ocasião, estiveram presentes, a prefeita Alice Bayerl Grosskopf, o vice-prefeito Matheus Fuckner, o vereador Francisco Kuhnen Neto, Servidores Públicos, Secretários Municipais, Diretoras, Professoras e Alunos.

A Prefeita Alice, ressaltou a importância da comemoração do dia 7 de setembro e do patriotismo. “Este pequeno ato cívico é muito importante para reforçar e resgatar o sentimento de patriotismo entre a população. Agradeço a todos que estão aqui nos prestigiandoo dia 7 de setembro é o símbolo da nossa independência, de pessoas honestas que estão lutando por dias melhores”, discursou.

A solenidade contou com apresentações dos alunos da turma da Pré-escola I, do CMEI Chapeuzinho Vermelho de Bateias de Baixo que interpretaram a música ‘‘Eu te amo meu Brasil”.

Já os estudantes da EMEB Maria José Duarte Silva Bernardes declamaram o poema “Viva a independência do Brasil e o Segundo Brasil”.

Sessões nas Escolas

Durante toda a semana, os CMEIS e as Escolas Municipais também realizam suas sessões cívicas comemorativas a Semana da Pátria nas suas Unidades Escolares.