PREFEITA ACOMPANHA SOLENIDADE DE REABERTURA DO POSTO DA CIDASC

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf participou na última sexta-feira (24), da solenidade de alteração de status do Posto de Fiscalização de Rechaço em Fragosos, para Posto de Fiscalização com Permissão de Ingresso. Com isso, a unidade manterá a abordagem aos veículos de carga, porém permitirá a passagem de cargas com produtos e subprodutos de origem animal, desde que acompanhadas da devida documentação.

Para a alteração de status foram necessárias algumas melhorias, incluindo asfaltamento e ampliação da área de fiscalização obrigatória, pinturas do prédio e aquisição de mobiliário e equipamentos. Em seu pronunciamento Alice que representou os Prefeitos da região falou da conquista para todos os produtores da região norte, “Este é um dia para se comemorar e agradecer a todos os envolvidos em especial toda a equipe da Cidasc que não mede esforços para ajudar nossas empresas e produtores da região. Parabéns a todos os envolvidos pela conquista”, mencionou.

Para a passagem de cargas de animais que ali farão o ingresso ao Estado é necessário estarem acompanhados da nota e dos documentos sanitários exigidos para os transportes, sendo a GTA, (Guia de Trânsito Animal) e exames que acompanham a carga até o seu destino.

A fiscalização sendo realizada garante que o Estado de Santa Catarina seja destaque dentro do Brasil, pois muitos estados vem à Santa Catarina conhecer os trabalhos realizados pela Cidasc para terem a certeza que estarão comprando produtos com qualidade superior”, comentou o Gestor Regional da Cidasc, Fabiano Franco dos Santos.