DESAFIO CAMPO ALEGRE DE XCM

Aconteceu neste domingo (29) o Desafio Campo Alegre de XCM – Mountain Bike, o evento foi realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo, com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Campo Alegre e Lind’água da Serra.

A etapa contou com dois percursos nas categorias Pró (62km) e Sport (40km), onde aproximadamente 90 atletas largaram da Cascata Paraíso as 9 horas da manhã sentido as localidades de Rio Vermelho e Rio Natal retornando até a Cascata que era também o local da chegada.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf acompanhou a chegada e a premiação dos atletas e falou da alegria em poder sediar mais uma competição de ciclismo no Município, “que bom poder receber todos vocês aqui mais uma vez, já é a segunda vez neste ano que estamos recebendo uma o pessoal do ciclismo, esse esporte que cresce a cada dia mais”, destacou.

Durante o percurso os atletas puderam conhecer de bicicleta o já tradicional Circuito das Araucárias, um dos mais recortados e belos, passa por tranqüilas estradas do interior, com matas preservadas e rios encachoeirados. É um dos circuitos de cicloturismo mais visitados do Brasil.

A Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Samille Kestering, destacou a importância da realização de eventos como esse, ”é de extrema importância para o Município, pois movimenta a economia da região, os hotéis, restaurantes e comercio em geral, além de divulgar o nome de Campo Alegre. Temos muitos visitantes que vem realizar o Circuito das Araucárias e a realização desses eventos é mais um atrativo para fomentar cada vez mais a modalidade aqui em Campo Alegre”, salienta.