OFICINA DE XADREZ

O Xadrez é um esporte considerado uma arte e uma ciência. Podendo ser classificado como um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional para distingui-lo dos antecessores e de outras variantes atuais.

Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Alegre por meio das Secretarias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação estão realizando a Oficina de Xadrez. As aulas estão sendo realizadas pelo professor Marcio Marcelo Munhoz nas sextas-feiras das 8h às 11h e das 13h às 16h no Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson”, para os alunos de 07 à 12 anos da rede municipal de ensino.

Para jogar xadrez é necessário apenas um tabuleiro composto por oito colunas e oito linhas, o que resulta em 64 casas possíveis para a mobilidade das peças. As ferramentas do jogo, são compostas de oito peões, duas torres, dois cavalos, dois bispos, uma rainha e um rei.

Objetivos da Oficina

Desenvolver o raciocínio lógico nos alunos participantes da oficina, buscar a excelência e dedicação criando um compromisso com o indivíduo em desenvolvimento e aprender uma nova prática visando também melhor desempenho no aprendizado escolar.

Segundo o professor de educação física, Marcio a intenção é ajudar também o aluno em seu aprendizado escolar em matérias que precisam de concentração, como a matemática. “Nós estamos apresentando a oficina de xadrez com a proposta de melhorar o desenvolvimento dos alunos em sala de aula que desenvolve atenção, concentração, decisão, estratégias, tudo isso vem colaborar para o aluno e os professores”, finaliza.

Inscrições e maiores informações na Casa da Cultura ou pelo telefone 3632-2490.