SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU HIPERDIA NA LOCALIDADE DE SANTANA

Na tarde desta quinta-feira (31), a Secretaria de Saúde de Campo Alegre realizou na localidade de Santana o 1º Hiperdia de 2022, uma ação coletiva voltada para o público com hipertensão e diabetes. Aproximadamente 60 pacientes participaram do evento, onde tiveram uma palestra sobre o tema com orientações sobre alimentação saudável e correta, além de aferição de pressão arterial, teste de glicose e entrega de medicamentos.

A Prefeita Municipal Alice Bayerl Grosskopf, esteve participando do evento e destacou a importância da prevenção, de se cuidar para evitar problemas no futuro. “Primeiro gostaria de parabenizar a Secretaria de Saúde por realizar a ação, agradecendo de coração a participação de cada um de vocês que vieram participar do encontro. Certamente as informações obtidas serão extremamente importantes para o dia a dia de vocês, para que se previna a hipertensão e o diabetes, adotando hábitos de vida mais saudáveis”, finalizou.

A Secretária de Saúde, Rosana Emília Greipel, destacou a grande participação dos pacientes. “O objetivo do evento foi proporcionar informação e ações para garantir mais qualidade de vida a todos vocês, quero reforçar aqui também o compromisso de toda a equipe da Secretaria e das Unidades de Saúde de Campo Alegre, contem sempre conosco para ajudar no que for preciso”, disse.