CAMPO ALEGRE IRÁ SEDIAR ETAPA DA 6º TOUR DE SANTA CATARINA MASTER

Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf recebeu em seu gabinete a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Samille Kestering e o Coordenador de Esporte William Cothovisky acompanhados do Coordenador de Eventos da Federação Catarinense de Ciclismo do Estado de Santa Catarina Ricardo Ribeiro, para falar do evento 6º Tour de Santa Catarina Master, que irá ocorrer neste fim de semana em Campo Alegre.

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro quando Campo Alegre vai receber aproximadamente 80 ciclistas dos três estados do sul do país, para participar de três etapas distintas.

A primeira etapa acontece no sábado (29), na Rodovia SC 110, em frente à empresa Trefix Tecnologia em Fixadores, às 8h, a prova será contra o relógio, e terá um percurso de 10 km. Logo após, às 14h ocorre a segunda etapa, desta vez na Rua Altamiro Lobo Guimarães, próximo ao Ginásio de Esportes Helmut Erico Herbst no centro, com um circuito de 1,8 km. Já a terceira etapa acontece no domingo (30), às 8h na Rodovia SC 110, em frente à empresa Trefix Tecnologia em Fixadores, com voltas de 20 km de extensão.

De acordo com o Coordenador de Esportes William Cothovisky o evento é mais uma oportunidade de mostrar nossa cidade para os visitantes, “temos um cenário que atrai muitos esportistas a Campo Alegre e queremos explorar cada vez mais isso, estamos muito felizes em receber este tipo de evento a nível estadual” afirmou.

O evento seguirá os protocolos do “Evento Seguro”, definidos pelo governo de Santa Catarina para o enfrentamento da pandemia do Covid-19.

A Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Samille Kestering Neumann, destaca a importância da realização de eventos como esse, ”é de extrema importância para o Município, pois movimenta a economia da região, os hotéis, restaurantes e comercio em geral, além de divulgar o nome de Campo Alegre nesta categoria desportiva”, salienta.

Atenção ao Transito

A rua Altamiro Lobo Guimarães será fechada  para a realização da prova das 13h30 às 17h no sábado (29). quanto a Rodovia SC 110 sentido Lageado a Polícia Rodoviária estará orientando o trânsito e pede atenção aos motoristas ao trafegaremna rodovia.