IPRECAL RECEBEU O CERTIFICADO NÍVEL I NO PRÓ GESTÃO

Nesta terça-feira (21), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Campo Alegre/IPRECAL recebeu a certificação do Nível I do Pró Gestão, através do Instituto Totum.

O Pró Gestão é um programa de certificação que visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS. O processo de certificação proporciona benefícios internos e externos à organização. Externamente ela pode obter maior credibilidade e aceitação perante outras organizações com as quais se relaciona e internamente obter um certificado de conformidade ajuda a conhecer, organizar e melhorar os processos da instituição, evitar o retrabalho, reduzir custos e alcançar maior eficiência e racionalização.

A prefeita Alice Bayerl Grosskopf, recebeu com muita satisfação a notícia e parabenizou a todos pelo empenho e dedicação “o Pró-Gestão é importante para garantir a redução de riscos do RPPS e de seus servidores, aumentando a performance do trabalho, melhorar a organização interna, oferecer maior transparência e facilidade de acesso a informação” destacou.

O Instituto Totum é uma das entidades certificadoras credenciadas pela Secretaria de Previdência Social para auditar RPPS – Regime Próprio de Previdência Social.

São inúmeras as vantagens que a certificação proporciona para o Instituto melhoria na organização das atividades e processos, aumento da motivação por parte dos colaboradores, incremento da produtividade, redução de custos e do retrabalho, transparência e facilidade de acesso à informação, perpetuação das boas práticas pela padronização e reconhecimento no mercado onde atua.

Para a Diretora Executiva do Iprecal Andressa Coelho de Ávila a certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros.