2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE CASTRAÇÃO FOI UM GRANDE SUCESSO

Nesta quarta-feira (08), a Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a 2ª edição da Castração de Animais. Ao todo foram castrados 85 animais entre cães e gatos pelo CAD Único, totalmente gratuitos incluindo a castração, medicamentos pré e pós- operatórios e colar de proteção. A Unidade Móvel foi instalada em frente ao Ginásio de Esportes do centro, com toda estrutura técnica alocada dentro de uma carreta. O projeto contou com uma equipe de aproximadamente 16 profissionais.

A prefeita Alice Bayerl Grosskopf esteve desde cedo acompanhando os trabalhos e ficou muito satisfeita com a estrutura preparada para atender os animais. “São dezesseis profissionais trabalhando direto na unidade móvel a estrutura realmente é excelente com espaço até para o pós-operatório, contou.

Foram investidos R$ 15.300,00 no programa de castrações deste ano, beneficiando aproximadamente 55 famílias e 85 animais de estimação. A clínica móvel também disponibilizou alguns procedimentos à preços populares, onde outros 45 animais foram castrados, totalizando 130 atendimentos.

Para o Secretário de Desenvolvimento Ruben Bahr este programa é muito importante, “ações como essa são boas para que possamos controlar a população de cães e gatos. Quem sabe para os próximos anos, possamos rever nossa lei e incluir também os animais de rua, evitando assim o crescimento populacional descontrolado”. O secretário ainda agradeceu aos protetores de animais informais que ajudaram na divulgação do programa, ao Ovelhama que cedeu o ponto de energia elétrica para a carreta e toda sua equipe. “Iniciamos os trabalhos bem cedo e tenho que enaltecer o trabalho de todos os servidores da secretaria, que estiveram acompanhando os trabalhos até o último animal que realizou o procedimento”, destacou.

Rodrigo Munhoz

Prefeitura Municipal de Campo Alegre