ETAPA MUNICIPAL DA CONAE 2021/2022

Na tarde desta terça-feira (23), a prefeita Alice e o vice-prefeiro Matheus, participaram da fase municipal da Conferência Nacional da Educação, a Conae/SC 2021-2022. O evento aconteceu no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson, com a presença de profissionais ligados a Educação.

A Conferência Municipal tem o objetivo de avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, assim como os avanços e desafios, além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024 – 2034.

O evento iniciou com a apresentação da aluna Ana Lúcia Wergutz Weiss do CMEI. Alegre Infância, em seguida foi apresentado e aprovado o Regimento Interno CONAE Campo Alegre.

Em seu discurso a prefeita Alice falou sobre o tema deste ano da conferência, a inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira, e a importância da realização de eventos como esse, “é muito bom saber que tudo o que for discutido aqui irá fazer parte também de um projeto maior durante a conferência nacional no próximo ano em Brasília, não percamos essa oportunidade de buscar o melhor para a nossa educação, pois este é o momento que Campo Alegre terá vez e voz, ou seja, só seremos ouvidos em nosso Estado e em Brasília se aqui nos posicionarmos”.

O Professor mestre, Pedro Paulo Baruffi palestrou sobre o tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, e logo após ocorreu a apresentação dos relatórios das Conferências Preparatórias elaborados pelos grupos, onde houve análise, apreciação e votação das emendas. Também foi realizado a eleição dos delegados que representarão o Município de Campo Alegre na Conferência Regional CONAE 2021/2022.