200 AGRICULTORES SÃO CONTEMPLADOS COM SEMENTES DE MILHO

Na manhã desta sexta-feira (20) a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, realizou a entrega de sementes de milho aos produtores rurais do município. A Prefeita Alice Grosskopf, junto com o vice-prefeito Matheus Fuckner acompanhou adistribuição das sementes que iniciou antes das 8 horas da manhã.

No total, foram distribuídos 200 sacos da semente de milho. Cada agricultor que apresentou os documentos de adesão foi contemplado com um saco de 20 kg da semente. Estima-se que o subsídio possa resultar em aproximadamente 1.400 toneladas de grãos após a colheita.

A prefeita Alice Grosskopf acompanhou a entrega e ficou bastante entusiasmada, chegamos aqui bem cedinho, às 7 da manhã, e já tinham vários agricultores esperando desde as 3 horas da madrugada, inclusive muitas mulheres mostrando a força feminina na agricultura! Isso só me enche de orgulho”, afirmou Alice.

O Vice-prefeito Matheus, também participou do ato de entrega. A agricultura é uma das nossas principais atividades econômicas do município, por isso vamos valorizar cada vez mais nossos produtores. O milho tem um papel importante, pois além da produção de grãos, muitos agricultores utilizam na silagem para o trato das criações”, finalizou.

De forma organizada e respeitando todos os protocolos sanitários da COVID-19 a distribuição das sementes ocorreu de forma bastante tranqüila. No total, foram investidos cerca de R$ 60 mil no programa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruben Bahr, parabenizou o trabalho de toda a equipe da secretaria, que mais uma vez trabalhou muito para que a entrega fosse um grande sucesso. “É gratificante poder contribuir com nossos agricultores, espero que os 200 produtores contemplados tenham bons resultados. “Em breve, estaremos anunciando novos programas de incentivo” finalizou.