FUTEBOL LIBERADO: DECRETO ESTABELE REGRAS ESPECÍFICAS

Um novo decreto de enfrentamento a COVID-19 foi emitido na última sexta-feira (09). Com ele fica liberada a prática de futebol em quadras e campos abertos, desde que não ocorram aglomerações ou confraternizações entre os participantes.

O tema foi colocado em discussão na última sexta a pedido da prefeita Alice Grosskopf, que ao receber os apelos dos esportistas que estão há mais de um ano sem as praticas esportivas, também levou em conta a queda dos números de contaminação, solicitou que a comissão analisasse o caso. “Lembramos que a pandemia está aí e temos que continuar nos cuidando. As áreas de lazer e recreação são importantes para o bem estar do povo, inclusive como teste, reabrimos a cascata. Agora, é a vez do esporte também ser liberado em regime experimental, peço que todos sigam atentamente as regras sanitárias”, enfatizou.

Tanto os ecônomos responsáveis pelas quadras quanto os jogadores deverão seguir as normas estipuladas. Dentre elas: Aferição de temperatura, evitar o compartilhamento de recipientes de bebidas entre os participantes, o uso do banheiro será limitado a uma pessoa de cada vez, vedado o banho no local, a troca de uniformes será realizada em casa, os participantes deverão trazer suas próprias embalagens de álcool em gel ou álcool borrifável 70%, a higienização do espaço e materiais deverá ocorrer após o encerramento de cada jogo pelos próprios participantes. É vedada a presença de público/torcida nos espaços de jogo, entre outras medidas sanitárias que podem ser observadas no decreto nº 13.941.

Os critérios foram estabelecidos pelas autoridades de saúde e vigilância epidemiológica em conjunto com membros do comitê da COVID-19 do município. Contudo, todas as determinações estabelecidas seguem as leis contidas no decreto estadual.

Novo decreto

O documento pode ser acessado no link: https://www.campoalegre.sc.gov.br/noticias/ver/2021/07/coronavirus-prefeitura-de-campo-alegre-emite-novo-decreto-que-estabelece-medidas-de-enfrentamento-a-covid-19