40% DA POPULAÇÃO JÁ RECEBEU A PRIMEIRA DOSE DE VACINA CONTRA A COVID-19

Campo Alegre atingiu nesta quarta-feira (07), a marca de 40% da população vacinável ao menos com a primeira dose contra a Covid. O cálculo leva em conta os munícipes acima dos 18 anos, conforme estabelece o Plano Nacional de Vacinação. Até a tarde de ontem, foram realizadas 4.739 aplicações de primeira dose, 1.377 de segunda dose e 90 dose única.

A prefeita Alice Grosskopf comemorou a marca, mas ressaltou que ainda há muito que fazer para combater o coronavírus. “Atingimos quase a metade da população com a primeira dose, mas seguimos com foco e determinação até os 100%. Não posso deixar de parabenizar toda a equipe de Saúde que está se esforçando na linha de frente, assim como toda a população que está buscando pela vacina do seu grupo”, frisou a prefeita.

A secretária de Saúde Rosana Emília Greipel também parabenizou a equipe, divulgando novo mutirão para este sábado. “Notamos uma redução no número de casos positivos e isso é reflexo do avanço da vacinação. Nossa equipe está desempenhando um excelente trabalho e estamos abrindo novos grupos de vacina assim que as doses chegam à cidade”, ressaltou.

Neste sábado, das 8h às 13h, o Posto Central estará aberto para vacinar com os agendamentos que estão sendo realizados. A campanha Dose Solidária continua e você pode doar um quilo de alimento não perecível para auxiliar uma família carente do município.