PREFEITURA CONCRETIZA COMPRA DO IMÓVEL DA POLÍCIA MILITAR

Na tarde desta quarta-feira, a prefeita Alice Grosskopf concretizou a compra do imóvel que há muitos anos abriga o quartel da PM de Campo Alegre. O processo de desapropriação já vinha tramitando desde o ano passado, inclusive com lei municipal aprovada no legislativo. Contudo, só nesta semana o negócio foi totalmente concretizado.

Segundo a prefeita, segurança pública é fundamental, tanto que ao assumir a prefeitura em Janeiro, ao descobrir que o imóvel já ocupado pela PM ainda não pertencia ao patrimônio público, tratou de retomar com urgência as negociações. De imediato, foram iniciados os contatos com representantes da agencia do Banco do Brasil e juntados todos os documentos necessários. Logo depois, como não haviam recursos empenhados no orçamento deste ano, ainda foi necessário uma analise detalhada das condições do caixa da prefeitura. Assim, somente após todo esse trâmite, o imóvel de 566m² foi finalmente comprado por R$ 332.000,00 através de recursos próprios, os quais, serão pagos ainda nesta semana, destacou a prefeita.

Ao saírem do cartório, Alice e Matheus ainda fizeram uma visita no grupamento para conhecer melhor todo o espaço. No local a prefeita conversou com o Sargento Saulo Rodrigo de Freitas, comandante da PM de Campo Alegre. De acordo com Saulo, ‘‘receber a notícia de que o processo de compra do imóvel onde está instalado o 1º Grupamento do 23º Batalhão de Polícia Militar foi concretizado, nos trás tranqüilidade. Essa informação é recebida com alegria, pois o compromisso da Prefeita Alice Grosskopf em manter a sede do grupamento neste local até a construção da sede própria, nos mostra o comprometimento da chefe do executivo deste município com a segurança pública. Agora temos um espaço físico para atender a comunidade campoalegrense e garantir a segurança do município’’ enfatizou.