PREFEITURAS DE CAMPO ALEGRE E TIJUCAS DO SUL TROCAM EXPERIÊNCIAS

Na tarde desta terça-feira (15), ocorreu uma reunião entre os gestores dos municípios de Campo Alegre e Tijucas do Sul (PR). A prefeita Alice Grosskopf, juntamente com o vice-prefeito Matheus Fuckner e equipe da secretaria de educação, recepcionaram a comitiva paranaense composta pelo prefeito José Altair Moreira (O Gringo), o vice-prefeito Claudemir Pereira, e a secretária de Educação, Denise Rocha.

Entre os vários assuntos abordados, a comitiva paranaense conheceu um pouco mais sobre os procedimentos adotados por Campo Alegre para o retorno das aulas presenciais e gestão do transporte escolar. Na conversa, a secretária de educação de Campo Alegre, Carla Luciane Fuckner Kotovicz informou que os alunos já estão frequentando as salas de aula com toda qualidade e segurança. Para ela, as duas cidades vivem realidades muito parecidas, com várias comunidades rurais, e a troca de experiências é muito importante.

Outro assunto abordado na reunião foi relacionado à CIDASC, onde se cogitou a possibilidade de remoção da trincheira sob a ponte do Rio Negro, situada entre as localidades de Campestre e Ximbuva. Caso a ocorra a retirada deste dispositivo, o tráfego de veículos pesados entre ambos os municípios será beneficiado.

Para a prefeita Alice, o diálogo e parceria entre os municípios vizinhos é fundamental para que os cidadãos possam ser atendidos da melhor forma possível. ‘’ As portas da prefeitura de Campo Alegre, bem como de todos os demais setores, estarão sempre abertas para todos’’ enfatizou.

Rodrigo Munhoz