PREFEITA ALICE GROSSKOPF É NOMEADA PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR DO MUNICÍPIO

Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeita Alice Grosskopf foi empossada presidente da Junta do Serviço Militar de Campo Alegre. Durante o ato simbólico, a prefeita fez o juramento à bandeira e assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar. A solenidade foi conduzida pelo chefe do PRM 05/004 de Blumenau, Jesus Reinaldo Alves Quirino.

Alice frisou em sua fala a importância do serviço militar, “é muito bom poder participar de um ato assim, onde podemos cada vez mais incentivar nossas crianças e jovens a retomar esse amor pela bandeira e nossa pátria, um ato de muita honra”, destacou a prefeita.

Ainda no decorrer da cerimônia, a servidora pública Karina Schulter Linhares, foi nomeada como Secretária responsável pela Junta Militar de Campo Alegre.

Alistamento Militar obrigatório

As inscrições para o alistamento militar obrigatório estão abertas até o dia 30 de Junho. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem se inscrever exclusivamente por meio do site www.alistamento.eb.mil.br .

Aqueles que não possuem acesso à internet devem comparecer presencialmente à Junta de Serviço Militar localizada na Casa da Cidadania situada na Rua Jorge Lacerda, 1 – Centro.