CONSELHO DE AGRICULTURA RETOMA SUAS ATIVIDADES

Na manhã desta terça-feira (08), ocorreu a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Agricultura no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson.

O encontro contou com a presença da Prefeita Alice Grosskopf, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruben Bahr, secretários municipais, engenheiro agrônomo, veterinários da prefeitura, agricultores, integrante da Epagri, sindicatos rurais, cooperativas e associações.

Durante a reunião foram debatidos os programas que a Prefeitura Municipal disponibiliza para os agricultores, como distribuição de calcário, programa de distribuição de muda de frutas vermelhas, erva mate, eucalipto, milho, adubo, porteira adentro, entre outros.

Segundo o Secretário Ruben, as definições do Conselho garantem o bom andamento do setor. “Nosso objetivo é incentivar o produtor rural dada relevância de seu trabalho para o desenvolvimento do município”, disse.

A Prefeita Alice manifestou sua satisfação em estar na reunião, “não posso deixar de falar da importância do agronegócio, principalmente nesse período que estamos vivendo de pandemia, foi esse um dos setores responsáveis pela arrecadação do município” finaliza.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre